Descrição completa do lote:
PROCESSO: 0002388-36.2013.8.02.0082
Apartamento sob nº 203 (Duzentos e três), componente do EDIFÍCIO RESIDENCIAL PANORAMA, situado na Rua João Jucá, sob nº 172, no bairro do Farol, Maceió/AL. Encravado no 2º pavimento do citado edifício, com os seguintes cômodos: uma varanda, uma sala de jantar/estar, três quartos sociais sendo um suíte c/ varanda, um banheiro social, cozinha, área de serviço e dependência completa de empregada e uma vaga de garagem, com área comum de 49,98m², área privativa 116,32m², área total 166,30m² e fração ideal 0,022291. Edificado no lote de terreno próprio nº 04, medindo 24,40ms de frente para a Rua João Jucá, 24,40ms de fundos limitando-se com a Ladeira Dr. Geraldo Melo dos Santos, 45,60ms pelo lado direito limitando-se com os separados e 45,60ms pelo lado esquerdo limitando-se com Nivaldo Tenório Costa, possuindo uma área de 1.112,64m².
SEGUNDO AVALIADOR JUDICIAL: A unidade possui 116,32 mts quadrados, uma varanda, sala de estar e jantar, 03 quartos, sendo 01 deles suíte com varanda, um banheiro social, cozinha, área de serviço e dependência completa de emprega, bem como 01 vaga de estacionamento localizada no subsolo. O condomínio possui incluso água e gás encanado dentro da taxa ordinária.
Sendo assim, verificando o imóvel em loco, constatei que o Edifício Panorama o qual a unidade faz parte, encontram-se em situação regular de funcionamento, num estado geral bem conservado, possuindo piscina, e um salão de festas, bem como elevador social e elevador de serviço. O Edifício em si, é prédio que possui muito tempo de construído, e com fachada em aparente estado regular de manutenção.
Ao verificar o apartamento verifiquei que o mesmo encontram-se abandonado a bastante tempo. O imóvel estava sem energia, e aparenta que precisa de manutenção nas instalações elétricas, uma vez que há muitas tomadas e interruptores fora de posição, retirados, e alguns pontos de luz danificados.
A pintura do imóvel encontra-se em péssimo estado de conservação, com infiltração em alguns pontos, bem como manchadas em outros, estando inclusive 01 dos quartos com a janela quebrada o que o faz a estar sujeito a ventos, sol, e chuva de forma permanente.
O piso do imóvel, é um piso antigo, estando em estado regular, algumas partes do imóvel com provável piso entregue na época da entrega do imóvel, e em outras como nos quartos foi substituído, mas ambos em aparente estado regular. Não foi possível verificar nenhuma das duas varandas do imóvel, pois ambas as portas estavam emperradas. Os móveis fixos ou marcenaria do imóvel encontram-se em péssimo estado de conservação com partes danificadas por infiltração ou má conservação, bem como pela ação do tempo.
O imóvel encontra-se numa posição solar boa, e é bastante ventilado, bem como possui sua disposição de sala e quartos em formato que o torna a planta bem aproveitada. O entorno do imóvel possui um grande hospital privado, colégios particulares, restaurantes e supermercados, bem como farmácias, e demais pontos de interesse de moradia.
AVALIAÇÃO: R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).
VALOR APROXIMADO DA TAXA ORDINÁRIA: R$ 1.000,00
SITUAÇÃO: Desocupado
MATRÍCULA: 1º Registro Geral de imóveis, Maceió/AL, sob o nº 82.453
OBSERVAÇÃO DO LEILOEIRO 1: Em fls. 89/116 a Empresa Construtora Lima Araújo Ltda, vendeu o respectivo imóvel para o Sr. Manoel Valente de Lima Neto, e posteriormente, foi vendido para o Adquirente Executado: João Badu de Lima Filho, conforme atestam documentos de fls. 121/129.
OBSERVAÇÃO DO LEILOEIRO 2: Em relação as indisponibilidades constates na matrícula, cumpre-nos ressaltar que TODAS encontram-se arquivadas, pendentes APENAS as BAIXAS junto ao Cartório de Registro de Imóveis, conforme decisões judiciais.
LEILOEIRO TÍTULAR: DIOGO MATTOS DIAS MARTINS – JUCEAL 002/2023
LEILOEIRO PREPOSTO: LUCAS KURY DIAS MARTINS – JUCEAL 001/2023
